Grupo Audax

A energia que nos torna grandes

Em 2009, depois da liberalização do mercado elétrico em Espanha, e depois de vários processos, burocracias e aprendizagem contínua, é fundada uma pequena comercializadora de luz e gás denominada Orus Energía, que representa o nascimento do futuro grupo Audax. Trata-se de um início a partir do zero, com uma estrutura muito pequena, onde as faturas eram impressas, dobradas e enviadas à mão. Graças à adaptação à mudança, à visão comercial e ao esforço constante, conseguiu-se dar a volta a um mercado elétrico estancado e dominado por grandes empresas tradicionais.

Pouco a pouco, a Orus foi ganhando espaço no mercado graças a políticas inovadoras direcionadas à celeridade dos processos e à facilitação da venda aos canais comerciais, investir em formações contínuas e lançar novos produtos orientados para o cliente. Em 2011, conseguiu-se alcançar taxas de crescimento de 3 dígitos, o que permitiu adquirir a comercializadora Audax e conseguir um crescimento exponencial. Audax continuou a melhorar os seus processos, inovando e criando novos produtos para satisfazer as necessidades do mercado e iniciar a expansão fora do mercado nacional.

Em 2013, a Audax começou a sua internacionalização entrando no mercado português e, atualmente, já está presente em 8 países europeus; Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Polónia, Holanda, Hungria e França com previsão para continuar a crescer.

A história da Audax é a história da constância, da inovação e do trabalho diário para continuar a melhorar, onde a agilidade nos processos e a estrutura plana facilitam a tomada rápida de decisões para criar produtos orientados para o cliente.

Hoje, o Grupo Energético Audax é composto por mais de 20 empresas, 1.900 colaboradores e conta com mais de 365.000 clientes.

om esforço e com uma clara aposta pela inovação, convertemo-nos numa referência no setor energético e Jose Elías, presidente da Audax Renewables, ganhou vários prémios que fazem menção ao seu caráter empreendedor: o Prémio Jove Empresari, concedido pela AIJEC, e o Prémio Emprendedor Emergente, concedido pela EY.

A nossa filosofia é fornecer energia a preços competitivos, com produtos adaptáveis às necessidades dos nossos clientes, para além de fornecer um serviço de Apoio ao Cliente próximo e de qualidade.

Valor acrescentado

O Grupo Audax possui parques eólicos e centrais de energia fotovoltaica em Espanha e Portugal, para além de um parque eólico em França e outro na Polónia. Audax Renewables possui uma carteira de ativos operacionais com alta qualidade tecnológica.

O que nos dá várias vantagens competitivas na contratação do fornecimento elétrico em relação a outras empresas do setor.

  • Poupança: trabalhamos todos os dias para otimizar os nossos processos e poder oferecer as melhores tarifas aos nossos clientes.
  • Inovação: na nossa empresa, apostamos e impulsionamos a inovação, contribuindo com novos produtos e serviços direcionados a atender as necessidades dos nossos clientes.
  • Serviço: centramo-nos na satisfação dos nossos clientes. Por este motivo, dispomos de um Departamento de Apoio ao Cliente próprio e de qualidade, encarregado de resolver e atender qualquer questão no menor tempo possível.
  • Segurança: a nossa companhia elétrica é pioneira e está em constante evolução, com o objetivo de alcançar e oferecer a excelência em todos os produtos, serviços e processos.
  • Respeito para com o meio-ambiente: através da geração e comercialização de energia verde de origem 100% renovável.

Em Audax Renewables fornecemos energia 100% renovável a todos os nossos clientes. Energia verde produzida através de recursos naturais inesgotáveis que não originam gases de efeito de estufa, nem emissões contaminantes.

Energia Verde 100% Renovável

#GreenEnergy

Todos os nossos clientes desfrutam de energia verde: particulares, comerciais, grandes empresas e administrações.

 

Linkedin