Medidas excecionais Covid-19

MEDIDAS EXCECIONAIS DE APOIO COVID-19

PEDIDO DE ACORDO DE PAGAMENTO E SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DA INTERRUPÇÃO DE FORNECIMENTO

O QUE PRECISA DE SABER SOBRE A SUSPENSAÇÃO TEMPORÁRIA DA INTERRUPÇAO DE FORNECIMENTO ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2021

A Audax informa que poderão beneficiar de acordos de pagamento e da suspensão temporária da interrupção de fornecimento elétrico ou de gás natural, até 31 de Dezembro de 2021 as famílias que se encontrem a sofrer os impactos da pandemia COVID-19, nas circunstâncias que detalhamos em seguimento, devendo para o efeito dar-nos conhecimento da sua situação e enviar a documentação prevista legalmente:

  • Situação de desemprego
  • Quebra dos rendimentos do agregado familiar superior a 20%
  • Infeção COVID-19

Em caso de ser titular do contrato de fornecimento e enquadrar-se nos critérios de elegibilidade para a suspensão temporária da interrupção de fornecimento elétrico ou de gás natural o cliente deve submeter através de pagamento8@audaxrenewables.pt os documentos em baixo, consoante o critério associado à respetiva aliena.

O pedido terá efeitos na data de validação da documentação, sendo enviado um correio eletrónico de confirmação da aceitação.


Se recebeu um aviso de suspensão de fornecimento energia tem prazo de 4 dias para pagar a dívida que recebeu no aviso de interrupção e para a submissão do pedido de suspensão da interrupção de fornecimento, para evitar que a potência da sua habitação seja reduzida para 1,15kVA
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  • Situação de desemprego

Em caso de situação de desemprego deve enviar-nos a seguinte documentação:

  • Declaração de Compromisso de Honra
  • Declaração emitida por entidade competente:
    • Declaração de Segurança Social
    • Declaração do IEFP
       
  • Quebra dos rendimentos do agregado familiar superior a 20%

Em caso de situação de quebra de rendimentos do agregado familiar o cálculo será realizado de acordo com a soma de rendimentos de todos os elementos do agregado familiar no momento em que ocorre a causa determinante à alteração dos rendimentos, face aos rendimentos auferidos no mês anterior por esses mesmos elementos do agregado familiar, sendo, em trabalho dependente ou prestações socias, baseado no valor de rendimento mensal bruto e em trabalho independente no valor de faturação mensal bruto.

A documentação a enviar depende do tipo de rendimento auferido:

  • Declaração de Compromisso de Honra
  • Rendimento de Trabalho Dependente:
    • Declaração de Entidade Patronal de todos os elementos do agregado familiar no mês em que ocorre a diminuição de rendimento
    • Recibos de Vencimento de todos os elementos do agregado familiar no mês em que ocorre a diminuição de rendimento
  • Rendimento de Trabalho Independente; outros rendimentos recibos de forma regular ou periódica; pensões; outras prestações sociais:
    • Declaração de Compromisso de Honra
    • Documentos emitidos pelas entidades pagadoras do cada elemento do agregado ou documentos que evidenciem o recebimento, como por exemplo os emitidos pelos portais da Autoridade Tributária e Aduaneira ou Segurança Social
       
  • Infeção COVID-19

Em caso de situação de infeção por COVID-19 basta enviar-nos a seguinte documentação:

  • Declaração de Compromisso de Honra

Para aceder à Declaração de Honra clique aqui


Para mais informações, consulte por favor a legislação aplicável em baixo:

Se reúne as condições previstas na lei por favor contacte-nos com urgência e submeta a documentação indicada anteriormente, para o caso que se aplique, para que a mesma seja validada e possa assim ser evitada a interrupção de fornecimento.


Se é titular do contrato e este é um direito que o assiste use-o, realize o seu pedido anexando a documentação indicada com a maior brevidade!